sexta-feira, junho 26, 2009

O bicho pegou para os Gaúchos




Olha torcedores do Brasil, nunca pensei que a dupla gre-nal iria se dar tão mal em partidas decisivas, o jeito é se abraçar e esperar o Titanic afundar.

Primeiro, quarta-feira o Internacional perdeu por 2x0 para o Ronaldo FC, mas poderia ter empatado, se o Taison e companhia não desperdiçasse chances legíveis. A volta com certeza vai ser eletrizante. Não acho muito fácil a tarefa de fazer dois gols para ir ao extremo de uma final, penalidades. Falei para um colega da aula uma tese: O inter só tem a perder com essa final da Recopa, falei isso na ideia de que parece o campeonato Gaúcho, se perder é p fim do mundo, se ganhar é normal.

A derrota de ontem por 1x0 em casa ajudou a desanimar o grupo de jogadores.

No lado azul do Rio Grande é a mesma história, o Grêmio tem que reverter um resultado que ele mesmo criou ao perder quatro gols no primeiro tempo. Numa semifinal de Libertadores um detalhe faz a diferença.

Agora queria deixar um recado ao jornalista (com ou sem diploma) Chico Lang, o texto que o senhor publicou na sua coluna é de um mau gosto e recalque com os Gaúchos, não aprovo esse tipo de atitude, ainda mais vindo de uma pessoa pública, se quer aparecer sai pelado na Avenida Paulista.

Para quem não leu esse é o link:

http://www.gazetaesportiva.net/nota/2009/06/25/585664.html

Lamentável!

Mando um abraço para os comentaristas de plantão desta coluna: D Arruda, André Luiz Ribeiro Alves, Richard Correa, Richard Affonso e Marcelo Malta

terça-feira, junho 23, 2009

Tite não está vendo os erros


A teimosia do técnico do Internacional Tite pode custar o segundo semestre do ano do centenário colorado. Contra o Corinthians a zaga vazou e ele nada fez, Ronaldo e sua tropa passearam. Contra o Flamengo foi o mesmo problema, a zaga aberta junto com as laterais, principalmente à esquerda com o Marcelo Cordeiro.

Quem quer ser campeão não pode ter erros infantis, o Internacional tem plantel para não sofrer esses tipos de apagões. Com a derrota o time voltou para Porto Alegre com o acumulo de cinco jogos sem vitórias: Empatou com o Cruzeiro em 1x1, empatou com o Vitória em 0x0, perdeu para o Coritiba por 1x0, perdeu para o Corinthians por 2x0 e por último contra o Flamengo por 4x0.

O fato que mais deixa a torcida enlouquecida é o fato que gerou a saída do Tite do Grêmio, o caso das ovelinhas. Pode está acontecendo o mesmo com o elenco colorado, só mudando os jogadores.

Nos bastidores do estádio Beira-Rio está rolando o papo que o Muricy ligou para o Fernando Carvalho dizendo que está ai de bobeira, se for verdade o Muricy tem que se ajoelhar na frente do Cuca e pedir desculpas e falar que ele faz parte dos treinadores traíras. Deu o maior discurso falando da ética no meio do futebol e faz essa atitude? Sarney 2!

Falando também do Grêmio para não dar discussão, cada jogo que passa as dúvidas e desconfianças sobre o time fica mais evidente. Não é o problema do esquema tático e sim das peças que compõe, os laterais são muitos fracos, principalmente o Ruy, e esse esquema com laterais perdidos é um precipício.

quarta-feira, junho 10, 2009

Dunga agrada a CBF ou o torcedor

O cargo exercido pelo treinador Dunga é complicado, ou agrada a CBF ou o torcedor – Agradando a CBF deixa até as últimas conseqüências o atacante ou meia-atacante Robinho, mas se for agradar agente (torcedores), coloca o melhor atacante do Brasil no lugar dele, Nilmar. No meu ponto de vista é melhor agradar o público brasileiro, daí vem um babaca falar: MAS É A CBF QUE PAGA O SALÁRIO DELE – Sim são eles! Se ficar nesse pensamento a entidade lucrativa chamada CBF que monte um time para eles se satisfazerem com Robinho, Elano, Josué, Afonso, Doni e outras toupeiras.

Agora chega de falar de seleção brasileira, quero saber é da final da Copa do Brasil, queimei minha língua e pensamento, não só eu como todos os Gaúchos, achávamos que a finalissima seria em são Paulo, pois o sorteio ocorreu e deu ao contrário, vai ser aqui na capital, Porto Alegre.

No duelo pessoal quem vai ganhar o duelo pessoal: Mano Menezes ou Tite?

quarta-feira, junho 03, 2009

Copa do mundo aqui não!


Ahhh! Sinceramente, não quero a Copa do Mundo de 2014 aqui no Rio Grande do Sul, não quero fazer parte da gastança sem fim. Vocês já pararam para analisar quanto cada estado vai gastar em estádios e locomoção? Número exato não tem, mas vai gerar Bilhões, isso mesmo Bilhões!

O exemplo maior foi no Pan-Americano, “gastaram” mais do que devia e ninguém até hoje cobrou as notas fiscais. A vila Olímpica não vale um real porque foi construída numa região com a terra não muito boa, os alojamentos estão com rachaduras e outros empecilhos, você sabe por quê? È porque compraram material de segunda categoria para poupar.

A Copa vai ser sem sobra de duvidas o maior salto político financeiro do Brasil, vai ter político lavando a égua como se diz onde eu moro. Não quero o meu Rio Grande do Sul, em especial Porto Alegre fazendo parte desse esquema. Salientando que eu sei dos benefícios que vão gerar aqui na cidade, mas podemos fazer as obras desejadas sem essa Copa.

Só uma coisa prefeito Fogaça, vice Fortunati e Governadora Yeda: Antes de começar as obras para Copa, termina a Baltasar de Oliveira Garcia - faz anos que começaram as obras e faz anos que não terminam.

Imprimam esse texto, por favor! Em 2012 o comitê da FIFA vem ver como está o andamento das obras, eles vão se apavorar com a lerdeza brasileira e o bolso sem fim dos nossos mandantes políticos.

terça-feira, junho 02, 2009

Quem nasce com estrela se dá muito bem na vida

Tem pessoas que nascem com uma estrela maior que as outras, principalmente no futebol: Caso do Gabiru no mundial de 2006, fez o gol do titulo e a torcida do Internacional engolir todas as vaias que rugiram diante sua estadia no Beira-Rio. Também é o caso do Ronaldo, depois de duas cirurgias no joelho, baladas e luta permanente contra a balança, estreou contra o Palmeiras e fez o gol de empate na última jogada e com a jogada que menos o caracteriza, cabeça.

Domingo foi à vez de Adriano, teve a participação no primeiro gol e fez o segundo, decretando a vitória para seu clube do coração, Flamengo. Fiquei feliz por ele depois dessa atuação, mesmo com os quilos a mais mostrou que ainda sabe usar o corpo, porque no segundo gol ele deslocou o zagueiro ao natural.

É a vida no futebol brasileiro mudando da água para o vinho, quem serão os próximos a voltarem à terra do melhor futebol do planeta?

Aposto em Ronaldo Gaúcho, Robinho e Juninho Pernambucano.

E que comece o caixa 2 para Copa do Mundo de 2014!

segunda-feira, junho 01, 2009