quarta-feira, agosto 26, 2009

O trabalho recém começou


Depois de ganhar a segunda divisão do Campeonato Gaúcho, o Porto Alegre começa outra trajetória, agora rumo a Série D. A vaga pode ser conquistada na competição Arthur Dallegrave. A competição é formada por 19 equipes divididas em duas chaves. A estreia é contra o Atlético de Carazinho no município de Carazinho sexta-feira, dia 28 de agosto.

As Chaves:

Chave 1: Aimoré - Bagé - Brasil - Caxias - Internacional - Juventude - Lajeadense - Novo Hamburgo - Rio Grande - São José. Chave 2: Atlético - Cerâmica - Cruzeiro - Grêmio - Milan - Porto Alegre - Rio Pardo - Sapucaiense – Ypiranga.

terça-feira, agosto 25, 2009

Fenômeno continua caseiro

Volto a escrever sobre a campanha dentro de casa do Grêmio, é impressionante a mudança de atitude no estádio Olímpico. Fico pensando por que os melhores (Tcheco e Souza) dentro de casa não conseguem jogar fora?

Pela quarta semana seguida escuto segunda-feira os jogadores falarem: - Vamos nos empenhar para ganhar fora pela primeira vez na competição. A chance de ganhar é boa, assim como era contra o Grêmio Barueri. Lembrando que o tricolor joga contra o Botafogo que não está uma maravilha e empatou contra o Corinthians graças ao Bandeirinha e o juiz que validaram pelo gol de mão do André Lima.

Inter perdeu o rumo

Essa segunda derrota queimou toda a gordura que o colorado tinha conquistado. Com essa situação o técnico Tite volta a ser pressionado pelos torcedores e a imprensa amiga gaúcha. O carro vermelho está saindo da pista e a direção está desfalcando o elenco com a venda do meia Sandro, na justiça que temos que ter, ele merece ir ganhar bem mais, porque é um baita atleta com futebol sofisticado dentro campo e fora.

Quem não viu jogar ainda olhe, o time pode jogar mal, mas ele sempre mantém a média.

Mais um que se vai e nenhum que chega!

Opinião

Na minha cabeça restam apenas três vagas para Série B de 2010, falo isso porque infelizmente o Fluminense já preencheu uma. A gangorra carioca: Vasco sobe e o Flu desce.

quinta-feira, agosto 20, 2009

Segundo turno começou mal

Entra turno, sai turno e as derrotas fora de casa continuam, essa é a vida dos gremistas, aqui em Porto Alegre já apelidaram o time de “Bom Marido”, fora de casa não atua de jeito nenhum. Contra o Santos tive minha desconfiança que poderia vim a primeira vitória fora, mas não passou de desconfiança, é impressionante a mudança de atitude longe dos gritos da torcida, parece que no estádio Olímpico as forças ficam expressas ao máximo e longe ao mínimo.

Segundo o treinador Autuori, o time estava dominando até o gol sofrido pelo jovem Paulo Henriquei, discordo totalmente, o Grêmio não dominou o jogo em momento algum, apenas conseguiu frear os ataques santistas. Falando em ataque, porque o ataque tricolor fica tão longe do meio campo, ou melhor, por que o meio campo fica tão longe do ataque? Por mais que tenha um treinador que saiba olhar o jogo de uma forma diferente, o elenco não o ajuda. Conversando com um amigo gremista, ele me revelou um medo que mais cedo ou mais tarde vai acontecer: Derrota dentro de casa, fato que aconteceu com o Internacional.

É impressionante o tamanho da pedra chamada Corinthians na vida do Inter. Quando não é a competência que não ajuda, é a sorte que não está do lado. O DVD que o Fernando Carvalho mostrou antes da final da Copa do Brasil, que mostrava erros favoráveis ao time do Parque São Jorge vai ganhar mais duas cenas: Primeiro e o segundo gol.

Será que os deuses do futebol estão castigando os colorados pela amostra dos erros? O fato é que o Internacional conheceu sua primeira derrota no estádio Beira-Rio e vai precisar recuperar fora de casa contra o líder Palmeiras, que também vem de uma derrota para o Coritiba. Jogo de seis pontos.

Primeira divisão Gaúcha

Caros leitores, pelos comentários que vejo nesse espaço, poucos moram aqui no Rio Grande do Sul e por isso que vou informar: A família do Ronaldinho Gaúcho tem um clube de futebol chamado “Porto Alegre”, pois esse time conseguiu uma vaga na primeira divisão do Campeonato Gaúcho, juntamente com o Pelotas.

O presidente é o irmão do Ronaldinho, Assim, que também jogou no Grêmio. A família Moreira fazendo história na cartolagem Gaúcha, não se surpreendam se em 2011 ver o clube na Copa do Brasil.

Porto Alegre está na primeira do Gaúchão

Agora a Zona Sul de Porto Alegre tem representante na primeira divisão do Campeonato Gaúcho, é o Porto Alegre Futebol Clube, antigo Esporte Clube Lami. Depois de tantas batalhas ao longo do campeonato, o técnico Lisca mostrou que talento não falta nas mãos. Parabéns ao elenco do Porto Alegre, em especial ao artilheiro da competição, Adão, com 17 gols.

O próximo objetivo do Presidente Assis (Irmão do Ronaldinho Gaúcho) tem que ser a campanha de sócios. O povão da Zona Sul está entusiasmado com esse novo clube. A prova é que no domingo (23/08) vai lotar o Parque Lami para fechar com chave de ouro a última participação no campeonato. A partida será contra o Pelotas.

Abaixo os gols da vitória sobre o Cerâmica:

quinta-feira, agosto 06, 2009

Jogador só ama dinheiro


Olha, tem atitudes que não consigo entender – toda janela de transferência rola uma falta de comunicação, imaturidade e injustiça. Desta vez a falta de comunicação, imaturidades e injustiças foram entre Fernandão X Internacional: Depois de conquistar os títulos mais importantes e entrar na história do clube como o maior capitão, Fernandão colocou tudo por água abaixo, não por aceitar jogar no Goiás, mas sim da forma que ele divulgou sua ida, grande imaturidade.

A torcida que mais o aplaudiu desde 2006 sem sombra de dúvidas é a colorada, no blog pessoal 96% dos comentários são de torcedores do Inter. O motivo da sua não vinda tem que ser bem explicada - pois sempre que ele está de férias vem correndo para o estádio Beira-Rio. O exemplo é a final da Copa do Brasil, quando entrou no gramado a torcida foi à loucura. Isso comprova a injustiça cometida pelo atleta. A falta de comunicação foi dos dirigentes e não dos torcedores. Resultado: magoas e mais magoas das duas partes.

A partir dessa atitude, carimbo o meu não apegamento por jogadores, bando de mercenários que só pensam em dinheiro e fama. Quando eu olhar um jogador beijando o escudo do clube, vaiarei com todas as forças, isso serve para: Internacional, Grêmio, Juventude e até mesmo o time do meu bairro.

Para não ser injusto com os leitores, Maxi Lopes beijou o escudo gremista depois de marcar o gol contra o Cruzeiro, maior marketing! Tem que beijar o dinheiro, que é realmente o que gosta.

Mais um título no Japão

O Inter foi para o Japão jogar a Copa Suruga e sagrou-se campeão sobre o Oita Trinita. O pensamento de todos era uma partida fácil e tranqüila, fato que não ocorreu. Quem teve a oportunidade de ver, viu o mesmo time apático do campeonato brasileiro. A vitória tomara que ajude a elevar sua autoconfiança.

quarta-feira, agosto 05, 2009