Entra turno, sai turno e as derrotas fora de casa continuam, essa é a vida dos gremistas, aqui em Porto Alegre já apelidaram o time de “Bom Marido”, fora de casa não atua de jeito nenhum. Contra o Santos tive minha desconfiança que poderia vim a primeira vitória fora, mas não passou de desconfiança, é impressionante a mudança de atitude longe dos gritos da torcida, parece que no estádio Olímpico as forças ficam expressas ao máximo e longe ao mínimo.
Segundo o treinador Autuori, o time estava dominando até o gol sofrido pelo jovem Paulo Henriquei, discordo totalmente, o Grêmio não dominou o jogo em momento algum, apenas conseguiu frear os ataques santistas. Falando em ataque, porque o ataque tricolor fica tão longe do meio campo, ou melhor, por que o meio campo fica tão longe do ataque? Por mais que tenha um treinador que saiba olhar o jogo de uma forma diferente, o elenco não o ajuda. Conversando com um amigo gremista, ele me revelou um medo que mais cedo ou mais tarde vai acontecer: Derrota dentro de casa, fato que aconteceu com o Internacional.
É impressionante o tamanho da pedra chamada Corinthians na vida do Inter. Quando não é a competência que não ajuda, é a sorte que não está do lado. O DVD que o Fernando Carvalho mostrou antes da final da Copa do Brasil, que mostrava erros favoráveis ao time do Parque São Jorge vai ganhar mais duas cenas: Primeiro e o segundo gol.
Será que os deuses do futebol estão castigando os colorados pela amostra dos erros? O fato é que o Internacional conheceu sua primeira derrota no estádio Beira-Rio e vai precisar recuperar fora de casa contra o líder Palmeiras, que também vem de uma derrota para o Coritiba. Jogo de seis pontos.
Primeira divisão Gaúcha
Caros leitores, pelos comentários que vejo nesse espaço, poucos moram aqui no Rio Grande do Sul e por isso que vou informar: A família do Ronaldinho Gaúcho tem um clube de futebol chamado “Porto Alegre”, pois esse time conseguiu uma vaga na primeira divisão do Campeonato Gaúcho, juntamente com o Pelotas.
O presidente é o irmão do Ronaldinho, Assim, que também jogou no Grêmio. A família Moreira fazendo história na cartolagem Gaúcha, não se surpreendam se em 2011 ver o clube na Copa do Brasil.