quarta-feira, setembro 16, 2009

Agora vai!

Em primeiro lugar, quero cumprimentar todos os gremistas do Brasil, 106 anos de grandes feitos e alegrias. Parabéns!


Depois de tanto tempo veio a primeira vitória fora de casa, está certo que foi contra o fraco do Náutico, mas do jeito que estava nem dos fracos o tricolor Gaúcho ganhava. Com essa conquista o objetivo de novo voltou a ser a Copa Libertadores, torço que consiga junto com o Inter, assim teremos dois times Gaúchos na competição.


Falando em Internacional, já aproveito e puxo um gancho para falar da broxada que o time deu domingo diante o Cruzeiro e seus 35 mil torcedores, não tinha colorado que esperasse a derrota, tudo deu certo, menos o mais importante. Essa chance vai ser difícil de ter novamente porque vai jogar fora contra o Vitória, jogo truncado. Igual acontece com o líder Palmeiras, vai até Belo Horizonte jogar contra o Cruzeiro. O único que pode ser beneficiado com a rodada é o São Paulo de novo, pegará fora de casa o Santo André. Resumindo, errei em ter falado que o Inter assumiria a liderança.


Se continuar essa sorte que o tricolor paulista vem tendo, teremos mais uma vez a conquista do clube no Brasileiro. Aqui ficará igual à França, só um clube (Lyon), ganha os torneiros.

PARA NÃO SER INJUSTO, PARABÉNS TAMBÉM AO ÉCNICO DUNGA! LEVOU NOSSA SELEÇÃO MERCENÁRIA PARA COPA NA AFRICA DO SUL E DE QUEBRA DEIXOU A CRÔNICA DO CENTO DO PAÍS SEM TER O QUE FALAR.

OBS: NÃO GOSTO DO DUNGA COMO TREINADOR, MAS JUSTIÇA SEJA FEITA.

Abraço aos leitores!

E-mail: Cesar_pereirafabris@hotmail.com

quinta-feira, setembro 10, 2009

Dois dias de pânico


Na última semana, moradores da Rua Dorival Castilhos Machado e parte da Urubatã, bairro Hípica, tiveram um problema grande, falta d’água. Todos nós já passamos por esse problema, mas não por dois dias (Domingo e Segunda-Feira).

A indignação dos moradores com esse fato começou com a falta de informações das telefonistas do Departamento Municipal de Água Esgoto (DMAE), uma falava que viria até o final da tarde de domingo, já outra informava que segunda-feira pela manhã tudo estaria normalizado. Nada disso aconteceu, a água voltou apenas no início da noite. Não sei a causa da falta de abastecimento, mas pela demora deve ter estourado todos os canos da região.

Com esse problema, não posso omitir diante o fato: Cadê a explicação do DMAE? Na hora que atrasa a conta vocês ligam para os moradores perguntando o motivo do não pagamento.

quarta-feira, setembro 09, 2009

ZH Zona Sul e o site do Porto Alegre


Fiz semana passada um texto falando um pouco dos investimentos do Assim (Irmão do Ronaldinho Gaúcho) no antigo Lami, agora Porto Alegre Futebol Clube.

Pois está ai para quem não viu o texto:


Porto Alegre empolga a região

- Texto enviado pelo leitor César Fabris, morador da região“Depois de várias tentativas sem sucesso com outros times, a zona sul da Capital tem um representante na Série A do Campeonato Gaúcho de 2010.


É o Porto Alegre Futebol Clube, antigo Clube Lami. O time foi fundado em 9 de janeiro de 2006 por Roberto de Assis Moreira, irmão do Ronaldinho Gaúcho. Apenas três anos foram o suficiente para decolar nos gramados e virar notícia nos principais veículos.


A população da região abraçou o clube e hoje não tem ninguém que não o conheça. A prova foi no jogo final do Campeonato Gaúcho da Segundona contra o Pelotas. O estádio Parque Lami ficou lotado, deixando torcedores do lado de fora.


Os investimentos feitos podem ser vistos na melhoria do estádio e do entorno, abrindo oportunidade de emprego.Além de ter um time para torcer da nossa zona, é mais uma oportunidade para jovens jogadores.


O clube está com uma iniciativa de ir até as comunidades buscar novos talentos. O nome da campanha é Joga Alegre.


Também tem no site do Porto Alegre: http://www.poafc.com.br/

Errei por um ponto


Tentei mostrar minhas previsões diante a tabela do Campeonato Brasileiro e quase acertei, errei pala vitória do Palmeiras diante o Barueri, porque os três pontos do Internacional fora de casa contra o Avaí veio. Agora mais do que nunca mantenho minha convicção e nas próximas duas rodadas o Inter assume a liderança com um ponto a mais do que o Palmeiras.

Mas antes desses fatos quero salientar o jogo contra o time catarinense (Avaí): foi notável a atitude do Internacional fora de casa, voltou a ter a confiança e a calma de elenco superior, a vitória veio ao natural. O momento é tão positivo no clube que está com algumas ausências e ninguém percebe.

O lamentável é a queda de rendimento do garoto Taison, faz um tempinho que não mostra qualidade e as arrancadas que o tornou conhecido no Brasil. Mas isso pode deixar como a cereja do bolo. Por último quero cumprimentar a direção por contratar o Edu, que jogador de qualidade.

Grêmio quase perdeu em casa

É o que falta para torcida gremista nesse momento é uma derrota em casa, sábado o Autuori se deixou levar pela imprensa daqui de Porto Alegre e tirou a bussola do time, Tcheco. A ausência foi clara no primeiro tempo por dois motivos:

Primeiro: O time ficou sem capitão e automaticamente sem voz
Segundo: Colocou o Douglas Costa, jogador que não mostrou nada ainda e só tem firula destrutiva.

Com essas duas coisas vimos algo ridículo durante o primeiro tempo.

Outro problema no time é o abandono da zaga, nunca vi tanto espaço na cabeça de área tricolor, justiça seja feita, o único treinador que salientou esse detalhe e preencheu o espaço foi o Celso Roth. O resultado desse vazio é as falhas dos zagueiros, principalmente do Réver.

No mais tudo igual...

Abraço aos leitores....

quinta-feira, setembro 03, 2009

Novo líder no próximo final de semana

Abraço leitores!

Desta vez escrevo feito coice de porco “curto e grosso”. O primeiro turno acabou de vez com o último jogo atrasado do Internacional, e as previsões são as mais normais possíveis: Celso Roth guaraná 2 Litros, depois da metade perde o gás, Inter igual a vinho, cada rodada fica melhor. E assim por diante....

O meu diagnóstico ainda está valendo, falei no último texto que no final de semana poderíamos ter um novo líder, pois agora afirmo! Semana que vem o Palmeiras cederá o topo da tabela para o Internacional.

Mesmo com os desfalques o técnico Tite surpreende até ele mesmo, que elenco de qualidade esse homem tem nas mãos.

Agora para os colorados é caça ao Porco!

Para não deixar o outro lado do Rio Grande do Sul ao relento, o tricolor te uma obrigação, fazer nove pontos nos próximos três jogos: Vitória, Náutico e Fluminense.

quarta-feira, setembro 02, 2009

Gremistas na moda

A moda do momento aqui no Bananão (Brasil) é arquivamento; arquiva o caso do Palocci, Sarney e a máfia do apito. Daqui algumas semanas arquivarão o caso DETRAN, já posso dizer que é um furo de reportagem, mas não vou considerar porque uma criança de 5 anos já sabe disso.

Falo que os gremistas entrarão na moda é exatamente essa noite, arquivarão as magoas contra o Celso Roth e torcerão pelo sucesso dele, apenas essa noite, depois voltam com o mesmo sentimento desde sua saída do Grêmio.

Falando um pouco do jogo, o Internacional vem com o mesmo esquema, 3-5-2, que triturou o Goiás, se repetir a atuação, a situação do Atlético-MG diante os quatros primeiros ficará turbulenta. Lembrando que os atleticanos já estão no pé do time.

Abraço pessoal que acompanha o blog!

Até mais...

terça-feira, setembro 01, 2009

Feitiço para o Grêmio e sorte do Inter com a tabela


Não, não, mil vezes não acredito no que está acontecendo com o Grêmio fora de casa, realmente é a alegria dos adversários. A bola da vez foi o time ridículo do Botafogo. Os torcedores do Fogo que me desculpem, mas esse jogo era para ser a largada para o G4, a última salvação para o tricolor é jogar contra o Fluminense.


Para não ser repetitivo, acabo por aqui meu parecer e falo do terceiro colocado, Internacional. Mesmo com o time desfalcado deu um laço no Goiás, clube que sempre prega peça nos Gaúchos, com a vitória e os empates do São Paulo, Palmeiras e Atlético-MG, o Inter chegou forte no topo da tabela, isso com um jogo a menos, que ocorrerá contra um adversário direto, Atlético-MG, do cavalo paraguaio Celso Juarez Roth.


Se a vitória ocorrer, apenas um ponto ficará sobrando para liderar a competição, ou seja, no próximo final de semana podemos ter líder vermelho no Brasileiro.


Outro assunto que ponho na tela é a estréia com grande estilo do atacante Marquinhos, mostrou disposição e habilidade nos espaços curtos, foi o autor do primeiro gol da partida com uma jogada bonita e uma calma assustadora.


O técnico Tite já tinha falado desse atleta, mas quase ninguém, “aonde me incluo nessa” não deu bola.


Uma vez Rei, sempre Rei


Mesmo não vestindo a camisa do Internacional, Fernandão, capitão do maior título do clube, deu uma grande ajuda no jogo. Conseguiu ser expulso aos 13 minutos depois de uma mãozada no Magrão. Saiu aplaudido pela torcida! Parabéns Fernandão!