sexta-feira, julho 31, 2009

Mais uma derrota fora de casa

Desta vez cai feio do cavalo, os discursos depois da vitória do Grêmio diante o Santo André, era de plena superação contra o São Paulo, não por ser o time paulista campeão Brasileiro, mas sim pela partida fora de casa. As palavras não saíram da prancheta, as atitudes do time foram as mesmas do que contra o Atlético-MG, Avaí e Vitória. Rendimento baixo e poder de reação zero.

Mesmo com essa campanha de rebaixamento fora de casa, tenho uma convicção: Depois que conquistar a primeira vitória fora de casa, ninguém mais segura o tricolor gaúcho. Essa tese tem fundamento, porque se em casa é imbatível, não perde desde o ano passado, (pelo jeito que vai não perderá tão cedo), fora de casa faz a metade apenas, vai ficar com a campanha para no mínimo se classificar para Libertadores 2010. Exemplo mais claro: Avaí

Estou louco para ver a próxima atuação gremista, vai pegar o carrasco da última Libertadores, Cruzeiro. Será que vai ter um gostinho de vingança? A raposa que se cuide, a depressão pós Libertadores muitas vezes é fatal.

Internacional e seus “problemas”

Não entendo essa tal crise no Inter, mesmo jogando mal ganha, e quando joga bem ganha igual, perdeu algumas partidas normais, e ganharam outras também normais. A meu ver essa CRISE é mais midiática.

O puxão de orelha do titio Carvalho mostrou um lado que muitas pessoas não conheciam, chegou e chutou a porta do vestiário sem ter dó e piedade, colocou de lado do grupo o medalhão D’Alessandro, mostrando que no clube quem manda é os dirigentes e torcedores. Essa atitude é elogiável, muitos clubes deixam o medalhão deitar e rolar.

A delegação rumou ao Japão para partida contra o Oita Trinita, um detalhe que chamou a atenção foi os números de jogadores e dirigentes que partiram para o outro lado do mundo. Foram 18 jogadores e 16 dirigentes – Senado colorado! Está explicado aonde vai o dinheiro dos cem mil sócios.

Gripe A

Sei que esse espaço é para falar apenas de futebol, mas estou preocupado como está repercutindo essa epidemia da nova gripe. Dois dias atrás fiquei sabendo que minha tia pegou o vírus H1N1. Nos cálculos dela faz mais de cinco dias que ela está com febre e dor no corpo, foi procurar um especialista e ele foi bem claro com ela - Se faz mais de cinco dias não tem mais risco de vida, mas tem que manter isolamento dos demais para não passar. Essa notícia me deixou mais aliviados.

Contei esse pequeno fato real para mostrar aos meus leitores que nem todos morrem, porque se deixar com os meios de comunicações, vamos nos matar antes mesmo de pegar o vírus.

Bom final de semana!

quinta-feira, julho 30, 2009

Alivio!!! Ganharam


Foi difícil, mas os três pontos vieram – uma partida que era para ser tranqüila se tornou um filme de suspense e quase terror. No primeiro tempo conseguiu fazer dois gols e manter a posse da partida, e um dos gols de uma forma que não vinha acontecendo há muito tempo, bola cruzada pelo Andrézinho na linha de fundo.

Com a vantagem todos nós pensamos que a cobra estava morta, mas no final da primeira etapa o time do Barueri achou um gol no rebote do goleiro colorado, 2x1. Depois do gol sofrido lembrei-me de um comentarista que falava: - O pior placar é o 2x0, porque se o adversário faz um gol cresce e o que toma recua.

Essa tese se confirmou claramente na segunda etapa, o Internacional não voltou com o mesmo volume e deixou acontecer o previsto, empate e queda de rendimento. A igualdade do placar veio lá pelos 34 minutos e bateu o pavor. A torcida perdeu a calma, os últimos 14 minutos dependiam para ver se o Tite permaneceria ou não.

A permanência veio da cabeça de Sorndo, aos 40 minutos, tudo salvo e aliviado.

Um placar dramático, 3x2.

quarta-feira, julho 29, 2009

Colhemos o que plantamos




A vida de jogador é uma rotina sem lei, faz o que quer na hora que tiver vontade. Vai aos melhores restaurantes sem pagar, ficam com as mulheres mais lindas sem fazer nenhum esforço e dão calotes em vários lugares, mas tudo isso por tempo indeterminado. Se deixar algo mal explicado nesse fastígio, certamente vai pagar no futuro.

Isso está acontecendo com o maior centro-avante do Brasil, Romário, na estrada da sua carreira fez coisas incorretas e ilegais, ninguém o cobrava porque precisavam dele. Agora que não faz nada produtivo pelo futebol, principalmente carioca, está pagando os pegados. A cada semana tem uma decisão tramitada e julgada, aonde ele tem que pagar uma quantia para alguém que lesou. O futuro já sabe como vai ser para nosso ídolo!

Infelizmente não é o primeiro e nem vai ser o último!

D’Alessandro tem que ir embora


Nunca vi uma pessoa sem equilíbrio como esse argentino, não aceita um conselho de ninguém, mesmo vindo do seu chefe momentâneo, técnico. O afastamento dele do grupo principal do Internacional todos já desconfiavam, só faltava à confirmação. No intervalo do jogo contra o Botafogo ficou brabo ao ser substituído pelo garoto Giuliano. O pior é que mostrou sua fúria diante seus companheiros, automaticamente deixando a direção numa única opção, afasta-lo.

É o exemplo maior para o resto do plantel, tem que jogar bola e ter boa disciplina.

O lado bom é que os medalhões no Inter não fazem o que quiser, diferente de outros times.

terça-feira, julho 28, 2009

Sarney rende notícia toda semana


Saiu uma notícia ontem de tarde que não sei se é positivo ou negativo - o Senador que mais faltou nas sessões deliberativas se chama José Sarney. Agora que eu me embanano no país bananão, será que isso foi bom para agente? Afinal ele não faz nada ao não ser nomear parentes de primeiro, segundo e terceiro grau.

Pelo que saiu nos sites espalhados pelo Brasil, o nosso presidente do Senado (casa da mãe Joana) faltou por compromissos fora de Brasília. Mesmo toda segunda-feira saindo um novo escândalo, o nosso presidente maior, Lula, continua apoiando de forma escancarada, mas todos sabem por quê?

Primeiro: Sarney o apoiou nas primeiras eleições contra o governador de São Paulo, José Serra.

Segundo: Lula quer o apoio de Sarney para não CPI da Petrobras

Terceiro: Não quer que o final do mandato dele (CPI da Petrobas) respingue na candidatura da Dilma para presidência do Brasil.

Com essas três posições qualquer leigo em política sabe por que tanto apoio vindo do nosso Presidente em especial, falo apoio direto do presidente porque o PT não está nem um pouco feliz com essa atitude.

E o Paraguai se deu bem com o ITIPU, vai ganhar um pouquinho a mais do país mais rico do mundo, Brasil. Fim dos tempos!

segunda-feira, julho 27, 2009

Sai Tcheco


http://saitcheco.com/

Uma atitude terrível de um torcedor gremista - criou um site contra o capitão do Grêmio, Tcheco. Não sei quem foi o gênio que fez essa façanha, mas não ajudou nada a equipe gremista. Tenho alguns cartuchos para defender o meio-campista capitão:

1 – Ele em todas as partidas importantes esteve presente e jogando bem, exemplo: Gre-Nal dos 100 anos.

2 – Nunca reclamou quando saiu mesmo sendo o capitão e geralmente o líder da equipe é intocável.

3 - Sempre na volta do juiz mostrando um líder do time em campo.

Olha, perto dos outros times, o Grêmio está bem servido de capitão. E uma pergunta: quem pode substituir ele na liderança dentro de campo?

A meu ver ninguém!

Fernando Carvalho se aborreceu


O técnico Tite mudou algumas peças para jogar com o time ridículo do Botafogo, não adiantou nada, perdeu igual. Agora quem desceu do salto é o homem do futebol Fernando Carvalho – declarou que mudanças drásticas vão acontecer para o próximo jogo, contra o Grêmio Barueri - a primeira mudança é à saída do queridinho D’Alessandro, provavelmente para entrada do Giuliano, a segunda é à saída do Magrão para firmação do Sandro (jogador que tem rendimento regular todos os jogos), com isso o meio-campo ficará com: Sandro, Guiñazu, Andrézinho e Giuliano.


Com a chutada de balde do Carvalho, está claro que o técnico não consegue mais tirar algo positivo do elenco, que é um dos melhores do país. Mas essa falta de competência não leva o presidente Piffero retirar o treinador por um motivo, falta de escolha - porque sinceramente, se trouxer Parreira ou Dorival Junior, vai para a zona morta da tabela num piscar de olhos, esses dois em especial são treinadores de times cariocas, com poucas qualidades e muitas regalias.


Já o co-irmão, Grêmio, precisa criar vergonha na cara e ganhar fora de casa, é a única coisa que falta para ingressar no G-4. Na quinta-feira enfrenta o São Paulo no Morumbi, não vai ser um jogo fácil, pelo contrário, o time paulista está aos poucos voltando a sua antiga forma de jogar. “Tem que matar essa lêndea antes que vire piolho” (São Paulo)


A rodada que vem pode ter algumas mudanças aqui pelo Rio Grande do Sul.

sexta-feira, julho 24, 2009

Frio de renguear cachorro magro!


Olha, eu não sou muito de fazer rodeio para sair da cama pela manhã, desde pequeno fui acostumado a acordar seis, seis e meia por ai, mas hoje fiz novela para sair da cama, quase que fico doente para não ir ao serviço.

Falaram que hoje seria muito frio pela manhã, e pela primeira vez deu batata, esfriou tudo. Fico pensando é nos mendigos moradores de rua, com essas temperaturas nem cobertor adianta. O jeito é torcer para que passe esse ciclo de uma vez!

A onda do momento é a gripe A, na verdade esse vírus é normal para essa estação, a culpa desse pavor da população é sem duvidas da imprensa, ninguém divulga as pessoas que pegaram e se curaram da doença, só divulgam as mortes, e como conseqüência solta o pânico.

Espero que não fique esse tempo e esse vírus por muito tempo!

quinta-feira, julho 23, 2009

O problema é preparo físico


No jogo contra o São Paulo o Internacional mostrou onde está o ponto fraco. O primeiro tempo com energia total conseguiu marcar dois gols com uma superioridade incontestável, veio a segundo etapa e os papeis inverteram-se, o time paulista dominou e empatou a partida ao natural.


Para os corneteiros de plantão do Tite está explicado o problema do baixo rendimento do elenco - não é a falta de qualidade individual (Taison, D’Alessandro) e nem falta de pontaria dos atacantes (Nilmar e Alecsandro), está exatamente na preparação física. Não é de hoje que essa duvida está nos rondando, no gre-nal foi à mesma coisa, começou o segundo tempo e a lentidão tomou conta.


Posso até dar algumas desculpas para essa falta de preparo físico: finais da Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana, essas competições gastou a mentalidade e a moral do grupo. E o pior é que daqui algumas semanas têm mais uma competição paralela ao brasileiro, Copa Suruga. O Internacional, (campeão da Copa Sul-Americana) pega Oita Trinita do Japão, (campeão da Copa do Japão em 2008).


Noticia: O jornal Espanhol “El periódico” está publicando uma entrevista com o atacante Nilmar, aonde ele fala que está muito feliz pela sua ida ao Vilarreal, isso significa que o único jogador com alma no elenco está deixando o Beira-Rio, infelizmente!


Em casa é um leão, fora de casa é um gatinho


Esse subtítulo é o melhor adjetivo para o Grêmio, em casa o time tem uma atitude viril, agressiva e muitas vezes avassaladora, exemplo Corinthians. Saiu de casa parece uma puta pobre, “nada contra as putas e muito menos aos pobres”, mas é assim.


Contra o Avaí na Ressacada era para ser a primeira vitória fora de casa, um time com pouca expressão e que tem o Eduardo Martini no gol – quem não o conhece olhe um jogo do Avaí e você vai ver porque o citei como slogan desse time medíocre do Avaí.


Só sei de uma coisa: cada rodada que passa fica mais difícil de ingressar no G-4, desse jeito vai ficar na zona morta da tabela.


Barueri


Têm dois fenômenos esse ano no campeonato brasileiro, Ronaldo Nazário e Barueri do Val Baiano. Com 22 pontos na quarta colocação sem sombra de duvidas é a surpresa do ano, esse time lembra o São Caetano.


Com essa surpresa, a tabela de baixo vai ficar acirrada esse ano, quem você acha que vai para segunda divisão?

quarta-feira, julho 22, 2009

Pós Gre-Nal

Os clássicos geralmente deixam feridas profundas nos perdedores, aonde pode levar meses ou semestres para cicatrizar. No último gre-nal não poderia ser diferente – o Internacional está sofrendo com esses hematomas, não sabe o que fazer para curar de uma vez e voltar a repetir aquele futebol do primeiro semestre.

A convicção do presidente Vitório Piffero e do seu diretor de futebol Fernando Carvalho agora mais do que nunca não pode falhar, estou falando claro da permanência do técnico Tite. O único nome para substituir o contestado técnico era Muricy, mas acertou contrato com o Palmeiras. Com essa noticia ouvi e vi vários colorados inconformados com a direção por não contratar o técnico que montou a base para o colorado ser campeão da Libertadores e conseqüentemente Mundial.

Já que não aconteceu a transação a vida continua – o jogo contra o São Paulo não tem mais a pressão que esperávamos, se perder será menos três pontos e mais uma queda na tabela do Brasileiro. Agora uma atitude que está muito certa por parte do seu Tite é a retirada de Taison. Ele não vem jogando nada faz um tempinho, é jovem e pode sem sombra de duvidas se recuperar. Clássico é bom para quem não perde! para quem perde é horrível.

E por ai vai....

terça-feira, julho 21, 2009

Se sair Nilmar acabou Internacional


A única fonte de gols do Inter se chama Nilmar, e todos os meios de comunicação estão dando como certa a venda dele para o Wolfsburg da Alemanha, o mesmo time do artilheiro Grafite e do meio campista Josué. Para o clube é uma maravilha, porque vai entrar mais dinheiro no cofre, agora para os torcedores é uma droga, todos querem é time de qualidade e não dim dim.

O pior que não tem como negar essa noticia, na Zero Hora.com, o texto do Benfica afirma que o pedido é do técnico Armin Veh, e ele tem moral para pedir o que quiser, é o atual campeão Alemão.

O pior é que sobra para o técnico Tite!

O lema dos gremistas era ganhar ou ganhar


Cem anos de um dos maiores clássicos do Brasil, Gre-Nal, foi comemorado ontem (19/07) no estádio Olímpico, e deu Grêmio depois de sete partidas sem sucesso diante seu co-irmão. A vitória tricolor veio de modo dramático e aguerrido, como sempre é a vida do lado azul do Rio Grande do Sul. Nos noventa minutos o tricolor manteve a regularidade e tomou um gol igual que tomou contra o Coritiba, contra-ataque vindo de um escanteio e a falha de Souza. Ali pensei que a partida tinha se encaminhado para vitória colorada, mas como gre-nal é gre-nal, o mesmo que falhou no gol vermelho fez um golaço de falta, deixando a primeira etapa tudo igual, 1x1.


O segundo tempo não mudou nada, o Internacional muito recuado sem poder ofensivo e o Grêmio com bastante desempenho e força de vontade. Com esses fatores veio à virada, um bate rebate no escanteio e sobrou na cabeça do queridinho da torcida, Max Lopes, 2x1 e a quebra de derrotas em gre-nais.


O verdadeiro gre-nal do século é azul. Agora como todo clássico não acaba depois que o juiz apita, o lado colorado está aflito com a queda de rendimento que vem desde a derrota na final da Copa do Brasil.


Lamentável


O Juizado Especial Criminal registrou seis ocorrências durante o jogo, tudo coisas leves, só o mais lamentável foi na saída dos torcedores colorados do Beira-Rio ao Olimpico, a torcida organizada Camisa 12 brigou com os integrantes da Guarda Popular, a causa não sei, mas tenho certeza que nada justifica, fim dos tempos.


Futuro


A meta gremista é chegar à liderança e manter esse rendimento, no Inter é voltar a repetir o mesmo rendimento do começo do ano. Melhor e pior em campo Melhor em campo gremista foi o Souza, no Inter Nilmar. Já o pior no Grêmio foi Tcheco e no Inter Guiñazu.

sexta-feira, julho 17, 2009

Libertadores é garra e não apenas qualidade

Foto: JUAN MABROMATA
Quando o São Paulo foi eliminado pelo Cruzeiro falei que o time paulista perdeu a Libertadores mais fácil da história, o mesmo falei duas semanas depois com o Grêmio. E o meu pensamento se confirmou na final contra o fraco Estudiantes. Enfrentaram-se na final um time de qualidade (Cruzeiro) e outro de garra (Estudiantes), e deu o obvio, ganhou o que tem garra.

O primeiro jogo foi muito fraco e se o time do Adilson Batista, capitão América pelo Grêmio, tivesse um pouco mais de coragem e audácia tinha ganhado a Copa lá, mas não, sempre com o velho estilo brasileiro de deixar tudo para casa. No Mineirão lotado os argentinos se deram muito melhor, tomaram um gol no início da segunda etapa, para imprensa paulista e carioca o jogo tinha acabado, para nós gaúchos que conhecemos bem a aldeia irmã sabíamos que tinham cutucado a onça com a vara curta. A virada veio de modo curto e rápido. No segundo gol a torcida broxou de vez, ali estava a Copa mais fácil dos últimos anos com um time ridículo, mas de garra.

Infelizmente viramos o Senado do futebol, aonde os times de fora chegam aqui e fazem o que querem, e ontem o Sarney (dono da festa) da noite foi o capitão Verón. A próxima vez Cruzeiro deixa alguém de garra ganhar a Copa, afinal o último ganhador dessa competição é daqui do rio Grande do Sul, Internacional.

Lembrando que a final do mundia de 2009l é freguês do Internacional, Estudiantes perdeu em 2008 a Sul-Americana e o Barcelona perdeu o mundial de 2006.

Falando em Internacional e garra, domingo tem gre-nal, o maior e mais disputado clássico do Brasil, não sou louco de palpitar para esse jogo, porque sempre tem surpresas. Lembrando que o jogo comemorará os 100 anos de enfrentamentos, ao torno desses anos todos tivemos jogos inesquecíveis, exemplo: 10 x0 para o Grêmio na primeira partida disputada, 5x2 para o Internacional no Olímpico, gre-nal aonde o tricolor ganhou por 2x1 com a jogada de mão do Ronaldinho Gaúcho e por ai vai...

Quem viver verá!

quarta-feira, julho 15, 2009

Sai um pouco do futebol


Aqui entre nós amigos do Brasil, tirando o futebol que é a nossa paixão, o que nos resta de esperança aqui no terceiro mundo? Nada! Sou um estudante de jornalismo e por obrigação tenho que acompanhar tudo que sai na mídia de noticias - parei para analisar o caso Sarney e cheguei numa conclusão terrível, aqui é a terra da Disney, aonde você faz o que quiser e não acontece nada. Como eu vou nomear quase setecentas pessoas por atos secretos, como vou receber auxilio moradia se eu tenho casa própria na terra na da alegria (Brasília), fora as quase esquecidas farra das passagens, porque fou ai que tudo começou. Infelizmente temos a memória curta e daqui algum tempo a mesma gangue do Sarney voltará com mais força ainda. O que me envergonho é saber que têm três senadores gaúchos que assinaram alguns atos por debaixo dos panos.

Infelizmente no final sabemos que não vai dar em nada e viva a província sem pai e nem mãe.

Aqui no Rio Grande do Sul a política está imitando o Senado, ninguém mais se preocupa em governar e sim atacar, a oposição ataca a situação, e a situação ataca a oposição. Para piorar o caso, essa semana a nossa governadora, Yeda, resolveu soltar o verbo. Preferia não ter escutado. Em outras palavras o que ela disse é que a culpa de tudo isso que está acontecendo é da oposição.

Estou aos poucos largando o futebol, deixando mais como paixão do que profissão, mas pelo jeito estou me metendo num setor mais sujo que pau de galinheiro. Tenho certeza que no resto do país não é diferente. Desculpa minha fugida do futebol, mas não posso ficar só olhando o nosso dinheiro sair andando dos nossos bolsos, já que tenho um espaço aqui, aproveitei para mostrar que não estou aceitando essas atitudes.

Faltou uma coisa!! Quando me formar em jornalismo, vou ser cozinheiro, viva ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes.

segunda-feira, julho 13, 2009

Grêmio com o jeito do Autuori


Os gremistas sofreram com o Celso Roth, sofreram na saída do mesmo, sofreram com a adaptação de Autuori, mas agora podem sorrir aliviados. Demorou a implicação do tão sonhado 4-4-2, uma mudança radical na postura do time. No começo as limitações eram visíveis, principalmente nas laterais, já que o 3-5-2 engana muito as ausências de laterais com o engarrafamento no meio campo. No jogo contra o Corinthians “atual campeão da Copa do Brasil” o tricolor gaúcho deu um baile, mas um baile mesmo, com direito a olé aos 35 minutos do primeiro tempo.

A equipe do Grêmio voltou a ter sorte e eficiência nas finalizações, contra o Atlético-PR o time acabou com o jogo em 15 minutos praticamente e contra o Corinthians levou um pouco mais, 30 minutos. Com esses resultados e atuações posso dizer que é o favorito no clássico de domingo. O fato engraçado no jogo foi o cartão amarelo do Souza, ele fez de tudo para levar o cartão, mas o juiz só deu na terceira chegada forte dele, parecia que o juiz sabia que a punição maior para ele era a não punição do cartão amarelo, assim estará certamente domingo no jogo.

O clássico vai ficar bonito mesmo se acontecer dois resultados na quarta-feira, primeiro: a vitória do Grêmio contra o Coritiba, segundo: a derrota do Inter para o Fluminense. Se isso acontecer a diferença entre as duas equipes vai ser de 2 pontos apenas, já que atualmente o Inter tem 20 pontos e o Grêmio tem 15.

Uma pergunta: Alguém viu o Ronaldo no jogo contra o Grêmio?

Internacional

Quando falamos que o mundo dá voltas não damos bola, mas agora a situação do colorado com o Tite está igual à situação passada pelo seu co-irmão com o treinador Celso Roth, depende tudo do Gre-Nal. A derrota para o fraco Atlético-PR ajudou ainda mais afundar a credibilidade do técnico. Contra o Fluminense pode perder que não vai ser demitido, ninguém demite na véspera de um clássico, mas depois......

Para ajudar o homem do futebol Fernando Carvalho passo alguns nomes ai: Parreira, Geninho, Muricy Ramalho e Wanderley Luxemburgo. O resto não é do gabarito do colorado.

Cabeças vão rolar!!

quarta-feira, julho 08, 2009

Fizemos o que era para ter feito quarta e quinta


Agora não adianta fazer goleadas e ganhar fora de casa, já perdemos a final da Copa do Brasil e a vaga para final da Libertadores. Começando pelo Grêmio – se conseguisse emplacar aquele ritmo de três gols nos 11 primeiros minutos de jogo contra o Cruzeiro, certamente levaria a classificação. Mas como a vida é um “SI”, ficamos na imaginação. O mesmo pensamento posso fazer com o Internacional - se jogasse mal e ganhasse por 2x0 e levaria a partida para os pênaltis, ai ficaria na loteria. De novo o “SI”.

O campeonato Brasileiro para dupla gre-nal começou nesse último domingo, o resto dos times que se cuide porque vem com força total a gauchada. Fazendo uma análise sobre os adversários diretos pelo titulo e classificação para Libertadores, não vejo o Grêmio e Inter fora da disputa em 2010, o nivelamento baixo leva essa conclusão. Cada dia que passa os times brasileiro de uma forma geral ficam mais desqualificados e sem entrosamento, pergunto aos torcedores mais fanáticos qual a escalação do seu time, no mínimo 90% não saberia responder.

Culpa de quem? Sei lá!

Eu não gosto de falar mal da torcida gaúcha, mas me passaram uns dados que me deixaram de queixo caído: Na direção anterior de Paulo Odone no Grêmio, a torcida “Geral do Grêmio”, que encantou o país inteiro com seu modo diferenciado de torcer ganhava algumas regalias, mas o tipo de regalias que me deixou sem palavras – Eles ganhavam 500 ingressos e mais 40 mil por mês. Se isso é verdade me decepcionei, porque ninguém da torcida gremista ganha dinheiro para torcer e gritar os gritos de guerra, pelo menos eu nunca vi. Fica no ar a finalidade do protesto de domingo, será que foi para direção contratar jogadores mais gabaritados do que estão à disposição do Autuori, ou para voltar às regalias?

Ainda falando de absurdos no futebol, o nosso presidente Lula, está misturando as coisas, desmarcar assuntos do nosso interesse para recepcionar a deleção do Corinthians é o fim da picada, não porque um time gaúcho perdeu, e sim porque se fosse outro time ele não faria isso. E se não acabasse por ai, ele está indicando uma empreiteira para reformar o CT do clube. Por isso que o nosso Brasil está repleto de Sarney da vida. Meu sonho é ser Senador!!

Série B

Do jeito que está à sorte do Juventude, o ano que vem não teremos aqui no sul um representante na série B, contra o Campinense foi a prova de que tudo está se encaminhando para um final melancólico, o time jogou bem o jogo todo, mas aos 44 minutos do segundo tempo sofreu um gol depois da falha do goleiro. Salientando que o Campinense é o lanterna da competição.

Que pena!